Condições Gerais

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8. CUSTO DE RESTOCKAGEM

 

8.1. O cliente poderá de forma negociada, devolver os produtos adquiridos (à excepção de pedidos especiais – ver ponto 9), no período de 8 dias após a sua compra. Passado este período, o Dep. Comercial poderá continuar a aceitar devoluções, não sendo este procedimento, de todo, vinculativo. Será cobrada uma taxa de restockagem que poderá variar entre os 10% e os 50% do valor inicialmente cobrado, de acordo com o tipo/marca do produto a devolver. O valor remanescente será creditado na conta-corrente do cliente a descontar na aquisição futura de outros materiais.

 

9. PEDIDOS ESPECIAIS

 

9.1. Caso o Revendedor pretenda adquirir um equipamento que não conste do portfólio de produtos Sanco, ou que seja referenciado como produto “Disponível sob encomenda”, ou que, por indicação do Dep. Comercial, seja referenciado como equipamento não passível de stockagem habitual, são aplicáveis as seguintes condições:

 

9.1.1. O pedido terá carácter irrevogável, não podendo ser sujeito a devolução posterior;

 

9.1.2. Deverá ser entregue um cheque-caução no valor de 50% do total da mercadoria, que será accionado caso o cliente desista do pedido, ou, não sendo já possível à Sanco, S.A., proceder igualmente à suspensão da sua compra. Em casos específicos, e mediante negociação prévia, o cheque-caução poderá ser accionado a título de pré-pagamento não sujeito a devolução, sendo o valor remanescente da compra, cobrado de acordo com as condições comerciais habituais do cliente.

 

10. GESTÃO DE GARANTIAS

 

10.1. Na sua generalidade, e salvo referência expressa dos fabricantes, todos os nossos produtos estão garantidos contra defeitos de fabrico pelo prazo de 2 anos, conforme o estipulado pelo Decreto-Lei nº84/2008 de 21 de Maio, excluindo-se contudo, as peças e/ou componentes de desgaste rápido decorrentes do seu uso normal. As avarias motivadas por manuseamento incorrecto, deficiência de montagem, manipulação ou troca de componentes, uso de equipamento complementar não adequado, utilização diferente da preconizada pelo Fabricante e pela Sanco, S.A., ou provocadas por causas externas tais como descargas eléctricas/atmosféricas, sobrecargas de corrente, etc, não são abrangidas pela garantia.

 

10.2. A garantia não cobre em situação alguma, os portes de envio, deslocações ou mão-de-obra “in-situ” necessária às reparações. A garantia prestada pela Sanco, S.A. está unicamente afecta aos seus clientes directos, e não aos consumidores finais.

 

10.3. Produtos tais como pilhas, baterias, Discos Rígidos, Unidades CD-RW/DVD-RW, Monitores estão sujeitos e ao abrigo da garantia concedida pelos respectivos fabricantes.

 

10.4. A Sanco, S.A. procederá à reparação ou substituição de produtos em garantia sem custos de peças, componentes e/ou serviços se for inequivocamente comprovado o defeito do equipamento e o uso adequado do mesmo.

 

11. ASSISTENCIA TÉCNICA E ASSESSORIAS

 

11.1. A Sanco, S.A. dispõe de um Departamento Técnico para apoio aos seus clientes estando disponível durante o horário de expediente habitual. Caso seja necessária a deslocação dos nossos técnicos à obra do cliente, este assumirá os custos de deslocação, alojamento e alimentação. As horas de trabalho serão facturadas com um limite de 8 horas diárias.

 

11.2. Os tarifários aplicáveis aos serviços de Assistência Técnica e Assessorias são os seguintes:

 

Taxa de Deslocação – 0.45 Euros/Km com franquia mínima de 20.00€.
Alojamento – 75€/dia/Técnico, ou ajustado por excesso ou defeito de acordo com o local da intervenção.
Alimentação – 45€/dia, ou fracção, de acordo com a despesa efectuada.

Assistência Técnica:
Hora Trabalhada – 45 Euros/Técnico.
Dia Inteiro – 285 Euros/Técnico.

Assessoria Técnica:
Dia/Técnico ou Especialidade - 480€, ou fracção (min. 2/8 correspondente a 2 horas).


11.3. Assessoria Técnica:

Regulação, configuração e arranque dos equipamentos fornecidos, supervisão da instalação e aprovação do correcto funcionamento. O processo de assessoria compreende os seguintes pontos:

 

11.3.1. Revisão da correcta instalação de todos os equipamentos fornecidos e dos elementos externos que intervêm no seu funcionamento;

 

11.3.2. Regulação dos equipamentos fornecidos de forma a adequá-los às especificações concretas da instalação;

 

11.3.3. Configuração de todos os elementos do sistema, em previa conformidade com o cliente;

 

11.3.4. Inicialização funcional do sistema e supervisão do correcto funcionamento dos mesmos;

 

11.3.5. Formação dos equipamentos vendidos pela Sanco, S.A. e seu correcto uso aos elementos assignados pelo cliente final.

 

Notas/Observações
Caso o técnico da Sanco, S.A. detecte qualquer anomalia nos equipamentos ou nos elementos externos que intervêm no seu funcionamento, deverá este informar o cliente/entidade instaladora no sentido de intervir na correcção dos erros descritos, podendo assegurar a conformidade da instalação
Perante as circunstâncias descritas acima, o técnico da Sanco, S.A. terá o poder de decisão sobre a continuidade do processo de assessoria, ou se termina a sua sessão de trabalho até que sejam repostas as anomalias identificadas.

 

11.3.6. Se devido a circunstâncias alheias à nossa organização, o trabalho de assessoria se prolonga por mais dias do que os inicialmente previstos/orçamentados, serão debitados ao cliente os custos inerentes ao tempo extra necessário de acordo com o tarifário de Assistência Técnica.

 

12. CEDÊNCIA DE EQUIPAMENTOS

 

12.1. MATERIAL PARA EXPOSIÇÃO EM EVENTOS

 

12.1.1. Sempre que solicitado apoio para um evento do âmbito de exposição, a Sanco colabora de acordo com o mencionado abaixo:

 

12.1.2. A um mês do início do evento, o Revendedor terá que informar a Sanco, acerca do interesse no material para o evento, indicando o local e a data de início e fim do mesmo.

 

12.1.3. Todo o material de exposição é passível de ser vendido.

 

12.1.4. O material escolhido para exposição terá necessariamente que estar disponível no nosso stock.

 

12.1.5. O material para exposição, NUNCA é enviado nem devolvido por transportador, tendo o Revendedor, que se deslocar à Sanco, para escolher, levantar e devolver o material.

 

12.1.6. O material para exposição, é novo, ou do stock de produtos de demonstração, sendo escolhido em comum acordo com a Sanco.

 

12.1.7. O Revendedor juntamente com um elemento da Sanco, farão a verificação “física” do material a ceder, bem como da embalagem original que o acondiciona.

 

12.1.8. Após o acordo entre o Revendedor e a Sanco, acerca do material a ceder, procede-se à emissão de uma factura a pronto pagamento, sem qualquer desconto, que vai dar lugar a um cheque de caução, sem data.

 

12.1.9. Após o evento, o Revendedor tem 10 dias úteis para entregar o material cedido, nas nossas instalações.

 

12.1.10. Após o décimo dia, se o Revendedor não tiver entregado o material, a Sanco pode movimentar o cheque de caução.

 

12.1.11. No acto de devolução, a Sanco e o revendedor verificam “fisicamente” todo o material devolvido, bem como as embalagens, as quais terão que estar obrigatoriamente novas, tal como foram entregues.

 

12.1.12. Na falta de algum produto, da sua embalagem original, ou produto que não possa ser identificado e vendido como novo, bem como embalagens danificadas, serão automaticamente debitadas ao cliente, com o seu respectivo desconto.

 

12.1.13. No caso do Revendedor, vender algum do material cedido, durante a exposição, este será facturado, com o desconto de revenda normal.

 

12.1.14. Será então devolvido ao Revendedor o cheque de caução que havia sido deixado aquando do levantamento do material.

 

12.1.15. Todas as despesas inerentes à exposição dos produtos, são da inteira responsabilidade do Revendedor.

 

12.1.16. Só o material promocional poderá ser oferecido (catálogos, poster’s, brindes etc.)

 

12.2. MATERIAL PARA DEMONSTRAÇÕES OU SHOW-ROOMS

Para a criação de Show-Rooms ou aquisição de equipamentos para demonstração para uso dos nossos clientes a Sanco disponibiliza equipamentos segundo as seguintes condições:

 

12.2.1. O equipamento a ser usado em Demonstração ou Show-Room, deverá permanecer no stock do Revendedor por um período mínimo de 6 meses.

 

12.2.2. O material seleccionado para Demonstração deverá ser acordado com um elemento responsável do Departamento de Marketing e Vendas da Sanco, no que respeita às marcas, modelos, e quantidades a fornecer.

 

12.2.3. Ao equipamento a fornecer é aplicado um preço especial sem descontos, previamente acordado entre o Revendedor e a Sanco, e consoante a disponibilidade do Fabricante, poderá englobar a inclusão de um pack de material promocional a disponibilizar ao Revendedor (catálogos, brindes, banners, posters, etc…). A esse título, poderá ser solicitado ao Revendedor uma contrapartida em termos de cedência de espaço para colocação em destaque dos equipamentos de Demonstração, assim como um âmbito de exclusividade relativamente ao tipo de equipamento fornecido para esse fim.

 

12.2.4. Após o período de 6 meses do uso do material de Demonstração, o Revendedor poderá fazer uso deste como stock, e se assim desejar, comercializá-lo aos seus clientes, podendo efectuar a reposição do seu stock de Demonstração com produtos novos, nas condições acima descritas.

 

12.2.5. Toda a mercadoria cedida para testes ou demonstrações pontuais, é acompanhada de Guia de Consignação, váilda por um período de 8 dias. Se, findo este prazo a mercadoria não for devolvida, e em bom estado de funcionamento, será facturada respeitando as condições habituais de fornecimento do Revendedor.

 

13. RESPONSABILIDADE

 

13.1. A Sanco Produtos Electrónicos, S.A. declina toda a responsabilidade por danos produzidos directa ou indirectamente a pessoas ou bens, por instalações realizadas pelos nossos clientes com os materiais por si comercializados, já que entende que o instalador está ciente das limitações tanto técnicas como legais, assim como da regulamentação vigente para a instalação dos referidos equipamentos.

 

13.2. Em caso de litígio, o único Foro competente é o da Comarca de Vila Nova de Gaia, com renúncia expressa a qualquer outro.

 


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